segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pilotando o Fogão - Vitamina

Meu Deus, como minha vida esta corrida com a chegada do Enzo. Desde os últimos dias de gestação não consegui mais parar para postar as matérias aqui no blog. Antes eram os preparativos finais para a chegada dele e agora é ele propriamente dito que consome todo meu tempo. No entanto, estou amando essa nova fase e logo logo a rotina melhora e o meu tempo fica disponível novamente para eu retomar meus afazeres.

Hoje compartilho uma receita simples e rápida que vem me ajudando nessa nova rotina, afinal cuidar de um bebê, cuidar da casa e cozinhar são coisas que nem sempre combinam e dão certo.

Ingredientes:

* 1 banana prata (eu prefiro a prata, mas pode ser outro tipo de banana, conforme a sua preferência);
* 1 maça fuji com casca (não gosto da maça gala porque acho ela farinhenta e sem sabor, mas utilize a maça da sua preferência);
* 1 fatia de mamão;
* 1 copo grande de leite semidesnatado - aproximadamente 300ml (desde que ganhei o Enzo tenho optado por leite semidesnatado ao invés do integral, por ser menos gorduroso, mas você pode utilizar o integral mesmo);
* 1 colher rasa bemmm rasa de açúcar (não abuse do açúcar para que o sabor das frutas não se perca, além de que o açúcar não é muito saudável).

* dica saudável - se você tiver granola, aveia, farinha láctea ou neston em casa, acrescente 1 colher de sopa de um desses ingredientes a nossa receita.

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador. Prontinho!!


Em pouquinhos minutos você tem uma refeição rápida e saudável.

Espero que tenham gostado da dica simples. Usem e abusem dessa receita agora no verão, com leite bem geladinho fica maravilhoso!!

Até a próxima!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Série - As Aventuras de uma Mamãe de Primeira Viagem

O Sonho - compartilhando a experiência de outras mulheres

Hoje nossa matéria conta com o testemunho da Estela Vargas. Ela já fez inúmeras parcerias aqui mo Blog e hoje vem compartilhar esse lindo milagre em sua vida. Eu tive o prazer de acompanhar de perto alguns momentos vividos pela Estela até o milagre chegar, inclusive a Dudinha quase nasceu no dia no meu casamento..rsrs. Vem ler essa história maravilhosa e se encher de esperança e fé.

O Sonho por Estela Vargas

Olá Queridas,

Quero compartilhar com vocês um pouquinho da minha vida e do meu testemunho!

Já sou um milagre, pois quando tinha 2 meses de vida, o médico atestou meu óbito e o Senhor me devolveu a vida para honra e glória Dele. O tempo passou e eu pensei que tudo seria fácil, afinal, eu sempre procurei estar no Centro da vontade de Deus!

No ano de 2003, me casei e passado algum tempo veio o desejo de engravidar. Fui fazer os exames e como já tratava de um problema de ovários policísticos achei que não teria problema nenhum. Leve engano! Aí começaram as minhas angústias e lágrimas, pois descobri também que eu tinha uma disfunção hormonal na glândula da tireoide e por isso não ovulava.

Muitas foram as noites em claro, orando e pedindo ao Senhor para que Ele atendesse ao meu clamor e me desse um filho!

Não foram poucas as vezes em que eu ia para as igrejas ministrar o louvor, em um grupo que tínhamos junto com a família e alguns irmãos que cooperavam (inclusive o pai da Priscila tocava conosco), e deixava extravasar a dor e o sofrimento que eu carregava na minha alma! Dor profunda de alguém que não entendia o que estava acontecendo e eu me derramava!

A minha igreja, nessa época, já vivia essa dor junto comigo, pois os anos foram passando e parecia que Deus tinha esquecido de mim. Tenho uma coleção de exames negativos! As vezes eu achava que estava grávida e corria pra fazer o exame de sangue mas no final, dava negativo mais uma vez! E assim o tempo foi passando! Lembro-me bem do Natal de 2007 quando eu estava toda empolgada e achava que poderia estar grávida, pois os sintomas eu já podia sentir! Ai que emoção em pensar na possibilidade de carregar meu bebê nos braços! Ahhhhh....mas na noite de sábado para domingo as minhas regras compareceram e tudo acabou em lágrimas mais uma vez!

Passei por momentos de profunda tristeza e solidão! Solidão não é estar sozinho, mas é estar cercado de pessoas e se sentir só! Fui acometida por uma terrível depressão a ponto de inúmeras vezes olhar para cima e orar ao Senhor como Jeremias que pedia ao Senhor para tirar a sua vida, pois não tinha sentido algum viver do jeito que ele estava vivendo. Assim, eu também orei diversas vezes, mas no íntimo eu sabia que o Senhor estava comigo no vale, no deserto da aflição e com isso Ele estava forjando meu caráter! Passamos por provas para no final de tudo sermos aprovados, se nos mantivermos fiéis e perseverarmos em Deus!

O ano de 2008 chegou e com ele muitas expectativas! Lembro-me que em fevereiro eu estava sozinha em casa e como de costume, fui orar e ler a palavra, pois somente nessas horas eu poderia ter um pouco de paz e sossego para a minha alma. Abri a Bíblia em Mateus 6:33 que diz: “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”!

Uauuuu! Deus veio a mim naquela manhã de uma forma tremenda e poderosa! E eu não pude mais me conter e disse ao Senhor que me entregava a Ele de todo o coração! Não importava se Ele me desse ou não, filhos! Eu O adoraria, eu O louvaria, porque Ele continuaria sendo Deus na minha vida! Isso nunca iria mudar! Levantei daquela oração e parecia que eu era outra pessoa! Lembrei-me de Ana, quando foi ao templo orar e quando saiu de lá, ela não sabia se teria filho ou não, mas a palavra diz que o seu semblante já não era triste porque ela tinha tido um encontro com o Deus de Israel! O Deus que faz milagres; que opera maravilhas; que vai além da medicina e está acima de qualquer diagnóstico terrível. A última palavra vem de Deus!! Basta crer! Basta confiar no Deus imutável, perfeito, Santo, justo e bom! Vale a pena viver na dependência desse Deus que trouxe à existência o mundo onde vivemos quando não havia nada! Quando tudo era escuro e sem forma, o Senhor Deus Todo-Poderoso, fez brotar a vida e tudo o que existe!
Continuei a louvar e a adorar ao Senhor e descansei!

Em meados de maio de 2008, fui fazer exames de rotina e a minha médica solicitou um exame de sangue e eu fiquei meio aborrecida, mas ela teve mais fé do que eu e disse: Não! Vamos fazer sim! Não custa nada tentar! Ok! Eu fiz! O resultado iria sair exatamente na semana do Dia das Mães e na sexta, eu fui buscar o resultado! Abri o envelope e fiquei olhando aqueles números absurdos e não entendia nada! Liguei para minha médica e disse: Olha doutora, não to conseguindo decifrar aqui e estou muito eufórica pra esperar até a próxima consulta! (e falei o número grandão que estava lá). Do outro lado da linha, ela somente falou: Parabéns! Você vai ser mamãe!! (enquanto escrevo, choro, pois lembro da fidelidade do Senhor para comigo).

Estela e Paulo Vargas e a Dudinha já crescendo
Que alegriaaaaaaaa!!! Eu não sabia se eu ria ou se eu chorava! Meu marido estava viajando e logo liguei para ele pra contar! Todos se alegraram conosco! Foi uma festa! Eu pude cantar como Ana cantou: O Senhor faz da estéril, mãe de filhos!  Em tudo pude ver o cuidado do Senhor em me preparar para receber a minha bênção! Nada acontece sem um propósito! Estamos em um processo! Se precisarmos de um consolo em alguns momentos da nossa vida, lá na frente usaremos para consolar outros que passam pelos mesmos dilemas e angústias!

Não poderemos falar daquilo que nunca experimentamos! Se não provarmos uma fruta, uma sobremesa, ou outro tipo de comida nunca poderemos dizer como é o gosto! Se não experimentamos o cuidado e a provisão de Deus na nossa vida não poderemos nos valer de experiências de outras pessoas! Fulana viveu isso e Deus atendeu ao pedido dela! Nunca! Precisamos desfrutar do cuidado, da provisão, da proteção do Senhor para termos propriedade para falarmos sobre o assunto!

Jó foi um homem que quando provado foi aprovado e ele declarou: Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te contemplam! Ou seja, eu não posso viver do que os outros me contaram ou viveram... Tenho que ter minhas próprias experiências e tirar o máximo proveito delas, pois são elas que me fazem crescer! O mais importante da prova é a lição que tiramos dela!

Você que está lendo esse post, confie no Senhor! Faça dessa prova, desse deserto que estás vivendo uma oportunidade para adquirir maturidade e firmeza em Deus! Saiba que Ele não nos dá prova maior do que possamos suportar, pois sabe que somos limitados!

Tive uma gravidez de risco (pra ajudar rsrs)! Com 6 meses, bateram no meu carro e eu passei por um estresse muito grande! A recomendação médica era repouso absoluto! O diagnóstico: descolamento da placenta! Mais uma vez, pude sentir o cuidado do Senhor protegendo o meu bebê e a mim também!


No dia 29 de dezembro de 2008, ela nasceu! Maria Eduarda! Com 3,025 kg! Cabeluda! Esperta! Tudo o que eu pedi a Deus... não, foi além do que eu pedi, pois Ele faz muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos!



Aleluiaaaaa! Ele é fiel!!!!

agora somos 3
Hoje, ela vai completar 07 anos e é a alegria da casa, da família, da igreja! Sonho realizado! Orações respondidas! 

família completa e feliz
Dudinha e mamãe
Dudinha Linda

Deus está no controle de tudo! Creia! Esse problema que você tem não é NADA diante do Deus que você serve!

Aprendi que enquanto o milagre não vem eu continuo a adorar! Enquanto o milagre não vem eu me preparo para recebê-lo!

Prepare-se para receber o teu milagre minha amiga, minha irmã! Pode passar o tempo que for, mas as palavras do Senhor ao teu respeito não falharão!

Deixo para a sua meditação, Jeremias 29:11 que diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro!”

Deus abençoe a tua vida ricamente,

Em Cristo,
Sua irmã

Estela Vargas

sábado, 17 de outubro de 2015

Série - As Aventuras de uma Mamãe de Primeira Viagem

O Sonho - compartilhando a experiência de outras mulheres

Hoje nossa matéria conta com o testemunho da Sandra Carneiro. Ela também tem uma história linda com diagnósticos negativos, porém Deus fez o milagre.

O Sonho por Sandra Carneiro

Aos 28 anos de idade descobri que não poderia ser mãe, pois meu útero era infantil, retrovertido e com endometriose. No entanto, tive uma gravidez onde na 12ª semana tive um aborto espontâneo, bem no Dia das Mães. Foi muito difícil pra mim, mas não aceitei aquele diagnóstico para minha vida e orei a Deus por muito tempo.

Um dia Deus usou uma irmã para falar comigo, que Deus estava concedendo o desejo do meu coração. Na mesma hora eu sabia que era um filho, o qual eu tinha pedido para Deus. Lembro que entre várias colocações usadas de argumentos para Deus, eu falava Ana não podia ter filho e o Senhor deu a ela, eu não sou diferente de Ana, eu também quero. Quando o Espírito Santo falou comigo que existia duas vidas em uma vida, eu sabia que era a gravidez.   

Foi uma gravidez complicada, onde tive descolamento de placenta desde a 10ª semana, mas não fiquei um dia de atestado, o Senhor me sustentou. O médico falava para mim "você não pode fazer isso ou aquilo", mas daí ele parava de falar e olhava para mim e dizia "fala com teu Deus porque por nós da medicina você não estaria grávida". Aos 9 meses nasceu minha filha Thalita com 3,900 kg e 51cm, para um útero infantil vocês podem imaginar o estrago que fez. Tive muitas varizes no útero e fui acometida de uma eclampsia pós parto. Quando os médicos acharam que estava tudo terminado para mim, os aparelhos voltaram a registrar meus batimentos cardíacos.

toda dengosa
Deus é maravilhoso, Ele sabe o tempo certo em nossa vida. Minha filha nasceu com a tipagem sanguínea igual a do pai, porque se fosse igual a minha teria que ter feito uma transfusão. Deus é maravilhoso, faz tudo certo e em seu tempo. Ela nasceu com o útero retrovertido também, mas com orações hoje ela tem o útero certinho. 

Thalita cantando desde pequena
Hoje ela tem 20 anos, louva a Deus desde os 3 anos de vida. Realmente Deus me deu um anjo do céu.
louvando
mãe e filha
Este é o meu testemunho, você que acha que não pode ser mãe aquieta teu coração, confia em Deus e no tempo Dele Ele concederá o desejo do teu coração!
______________________________________________________________________

Deixe essa história encher o seu coração de esperança e de fé, crendo que para Deus nada é impossível e que a última palavra vem Dele, pode demorar o tempo que for, mas a resposta vem!!

Fique ligada que vem mais histórias lindas por aí!

domingo, 11 de outubro de 2015

Série - As Aventuras de uma Mamãe de Primeira Viagem

O Sonho

Como comentei no último post, vou iniciar hoje uma série sobre minhas aventuras nessa fase deliciosa que estou vivendo, a experiência de ser mãe. Quero dividir com você minhas dificuldades, minhas alegrias, meus aprendizados e principalmente o agir de Deus na minha vida em todos os sentidos.

Claro que a série não poderia começar diferente, afinal antes da gravidez existir em algum momento ela foi sonhada, não é mesmo? Algumas mulheres sonham desde mocinha em serem mães um dia outras passam a sonhar com isso somente após o casamento, então essa fase do "sonho" é muito pessoal e cada uma materializa isso de uma forma, seja por questões de idade, por questões financeiras ou até mesmo por questões de saúde.

Minha História

Eu sempre fui uma das meninas mais altas da escola, muitas vezes até ficava chateada porque parecia que as brincadeiras de criança não combinavam com meu tamanho, eu parecia desajeitada para elas. No entanto, a pior fase foi quando passei dos 12 anos. Na escola algumas meninas já tinham se tornado mocinhas e eu ainda não. As festas de 15 anos começaram a virar febre na sala de aula e praticamente todas já mocinhas, mas eu novamente não. Comecei a reclamar para minha mãe logo depois dos 12 anos e os médicos diziam que por eu ser grande em relação as outras meninas, meu corpo também se comportava diferente, Minha mãe dizia que eu deveria agradecer a Deus pela menstruação demorar para descer porque depois que ela viesse eu iria me arrepender...kkk.

Foram muitas idas e vindas de médicos, consultas e exames. Até que após a minha festa de 15 anos fomos a um médico diferente, em outro hospital e foi ele que descobriu o meu problema. Eu tinha Policistose ou Ovário Policístico. Esse probleminha era a razão de eu ainda não ter menstruado corretamente, porém a doença já estava tão avançada que meus ovários estavam deformados, estavam enormes de tanto cisto. Então o médico deu o diagnóstico que me acompanhou por toda a vida: "ela dificilmente será mãe como você mãe e além disso precisamos entrar com métodos anticonceptivos o mais rápido possível na tentativa de limpar esses ovários". Nossa como isso me doeu, porque apesar de mocinha eu sonhava eu ter um bebê. Fomos em outro médicos na tentativa de ouvir outro diagnóstico, mas infelizmente foi e é isso que sempre escutei.
Meus 15 anos - meu pai e minha mãe
Quantas vezes chorei por causa desse problema, quantas vezes orei e implorei para Deus ter misericórdia de mim, quantas vezes pedi para Deus colocar as mãos lá dentro de mim e limpar meus ovários, afinal ele havia me formado e quem melhor do que Ele para saber o que precisaria ser corrigido lá dentro do meu corpo.

Antes de eu me casar achei prudente contar ao meu futuro marido esse problema, afinal talvez eu não poderia realizar o desejo dele em ser pai um dia. No entanto, meu marido foi um lindo comigo e disse que se não fosse da vontade de Deus em nos dar filhos de forma natural, poderíamos adotar um.

quando estávamos noivos
Então, depois do casamento veio o sonho de sermos pais. Sentamos e combinamos que esse sonho seria colocado em prática somente após inúmeros acontecimentos em nossas vidas, os quais contarei para vocês na matéria "O Planejamento". Após 5 anos de casados iniciamos a batalha pela realização do sonho de sermos pais.


Novamente fui em busca de médicos que pudessem me ajudar a realizar esse sonho, porém eu sabia que acima desses conhecimentos médicos eu precisaria da ajuda do maior médico que conheço, Deus. No final de 2013 iniciamos nossas idas as consultas, exames e afins para que o sonho pudesse se tornar real. Em março de 2014 veio mais duas notícias abaladoras: eu não ovulava e meus seios estavam cheios de nódulos. Como eu engravidaria se eu não ovulava?? E os nódulos nos seios, seria câncer?? Meu Deus que fase difícil, quantas lágrimas de desespero derramei aos pés do Senhor.

O médico disse que poderíamos fazer tentativas com medicação por no máximo 3 vezes, forçando o organismo a produzir os hormônios e itens corretos para que a ovulação acontecesse, porém em nenhum das tentativas a medicação foi eficaz. Até que em outubro tomei a última dose, como foi dolorido e medroso esse momento, afinal estava ali minha última oportunidade antes de partir para os procedimentos mais caros e evasivos. Em novembro engravidei, porém descobri a gestação somente em janeiro, quando eu já estava entrando em um aborto espontâneo. Só o Senhor sabe o quanto essa perda doeu, como me senti culpada em alguns momentos por não ter me cuidado sendo que eu estava com o meu sonho no ventre. Foi uma fase onde os sentimentos se misturavam e me faltavam palavras para orar. Até hoje quando me lembro desse momento é inevitável as lágrimas. No entanto, apesar da dor sabia que o Senhor tinha o melhor para nós e que Ele nos deu e Ele mesmo o tomou.

O sonho foi concretizado em março deste ano, quando descobri que já estava com 8 semanas, ou seja, logo quando perdi já engravidei novamente. Nesse momento optamos por não contar nada a ninguém em virtude da perda inicial que havia acontecido. Mas por dentro estávamos radiantes, como Deus é maravilhoso!!


O que quero deixar para você com esse "textão" todo, é que para Deus nada é impossível. Podem os médicos dizerem que não é possível, mas a última palavra vem de Deus. Faça sua parte, cuide-se, procure profissionais competentes, siga as instruções, faça o possível e deixe o impossível para Deus. Durante todos esses anos Deus me deu muito aprendizado com esse sonho, cresci como mulher, como serva de Deus, como esposa e toda essa experiência não tem preço. Portanto, o agir de Deus em nossas vidas com alguns acontecimentos vai além do que nossos olhos podem ver.

Não desista, siga em frente, creia em Deus! Coloque aos pés da cruz seus sonhos e convide Deus para sonhar com você!!

Um beijinho e que Deus te abençoe hoje e sempre!

Até a próxima matéria!

Fique atenta que ao longo da semana outras mulheres irão testemunhar por aqui também.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Produto da Vez - Continuação...Abajur Personalizado


Dando continuidade a nossa matéria anterior, vamos terminar nosso abajur??

Depois de fazer a base é hora de decorar a cúpula. Você pode simplesmente revesti-la, como também pode aplicar peças acrílicas, aquelas utilizadas para fazer biju ou chaveiros.

Materiais:

cúpula - esta é de tecidinho, tipo de TNT, mas pode ser de plástico;
cola branca - sempre utilizo a cascorez porque ela é melhor;
pincel - este é o condor nº 24 para aplicar a cola;
tecido - conforme a sua escolha, porém não esqueça que deve ser 100% algodão;
estilete - ele não esta na foto, mas será extremamente necessário.
Montagem:

Primeiro: corte o tecido no tamanho suficiente para encapar a cúpula, porém iremos deslizar a cúpula no tecido na diagonal, portanto simule antes de cortar para não faltar tecido quando formos colar;


Segundo: passe a cola branca por toda a cúpula;

 

Terceiro: com o tecido esticadinho na mesa, posicione a cúpula e vá rodando pelo tecido até a cúpula ficar completamente coberta;

 

 

Quarto: passe a mão para tirar qualquer tipo de bolha;

Quinto: dobre ou corte a sobra de tecido para finalizar o encape, na sequência passe cola e cole esse pedacinho;

 


Sexto: corte a sobra do tecido na parte de baixo, passe cola na beiradinha interna, picote o tecido e cole esses pedacinhos;

                 

Sétimo: faça a mesma coisa na parte cima. Deixe secar;


Oitavo: espere secar, de preferência de um dia para o outro;

Nono: depois de seco, use o estilete para cortar os pedacinhos picotados;



Décimo: acople a cúpula no soquete. Prontinho!!



E aí, gostou da dica?? As estampas são tantas, as possibilidades de montagem só dependem da sua criatividade, vale decorar a base, vale criar na aplicação do tecido. Vamos lá, coloque em prática suas ideias e deixe a sua casa ainda mais com a sua cara!!

 
 
 
 

Até a próxima!!

Vem aí a série "Aventuras de uma mãe de primeira viagem", aguardem!

domingo, 4 de outubro de 2015

Produto da Vez - Abajur Personalizado


Bom, acho que já perceberam que eu amooo coisinhas ligadas a artesanato e itens que possam ficar com a minha cara. E é claro que com as coisinhas do Enzo não seriam diferentes. Você já viu aqui que colocamos tecido na parede do quarto dele e nós mesmos instalamos os nichos e as mandalas.

Pois bem, agora vou compartilhar o abajur que fizemos para ele. Farei em partes assim como fiz com o tecido, pois as matérias ficam mais curtas e fáceis de ler. Optei por fazer porque além de ficar personalizado comprar as peças e montar ficou mais em conta do que comprar um pronto, o qual não se acha por menos de R$ 55.Vamos lá??

Materiais:

1 base de madeira para abajur - R$ 12 crua + R$ 5 para pintar = total R$ 17
1 soquete de porcelana - optamos por porcelana porque ele não esquenta, não passará o calor para a cúpula, porém verifique se a cúpula escolhida se encaixa ao soquete, caso contrário será necessário optar por outro tipo de soquete
3m de fio duplo
1 tomadinha
1 interruptor de abajur
esses 4 últimos itens ficaram em R$ 14, tudo
Instalação:

Primeiro: passe o fio por dentro da base do abajur, até sair onde o soquete deve ser instalado.



Segundo: separe o fio, descasque as pontinhas e conecte-as ao soquete, uma em cada parafusinho;


Terceiro: fixe o soquete na base do abajur, pode ser com super bonder ou parafusinho;



Quarto: agora vamos instalar o interruptor, corte apenas um dos fios, descasque as duas pontinhas do fio e conecte-as ao interruptor assim como fez no soquete. Veja bem em que altura vai querer o interruptor, meça antes para depois o interruptor não ficar escondido e dificultar o liga e desliga;


Quinto: agora vamos instalar a tomadinha, na extremidade do fio, descasque novamente as duas pontinhas, abra a tomada e conecte cada pontinha a um parafusinho. Feche a tomada e pronto!

 

Prontinho!!! A fase inicial do nosso abajur esta concluída!


E aí curtiu?? Esse abajur não é somente para quarto de bebê, como a base é branca e neutra pode ser utilizada em outros ambientes, mas você pode pintá-la também da cor que quiser. Há uma variedade enorme de tintas e efeitos, algumas que parecem metal outras que dão a impressão de envelhecido. Use a criatividade e coloque-a em prática.

Na próxima matéria vamos fazer a cúpula, aí sim você vai ver como este abajur pode ser utilizado para qualquer idade e ambiente.

Beijinhos, até logo!!