domingo, 11 de outubro de 2015

Série - As Aventuras de uma Mamãe de Primeira Viagem

O Sonho

Como comentei no último post, vou iniciar hoje uma série sobre minhas aventuras nessa fase deliciosa que estou vivendo, a experiência de ser mãe. Quero dividir com você minhas dificuldades, minhas alegrias, meus aprendizados e principalmente o agir de Deus na minha vida em todos os sentidos.

Claro que a série não poderia começar diferente, afinal antes da gravidez existir em algum momento ela foi sonhada, não é mesmo? Algumas mulheres sonham desde mocinha em serem mães um dia outras passam a sonhar com isso somente após o casamento, então essa fase do "sonho" é muito pessoal e cada uma materializa isso de uma forma, seja por questões de idade, por questões financeiras ou até mesmo por questões de saúde.

Minha História

Eu sempre fui uma das meninas mais altas da escola, muitas vezes até ficava chateada porque parecia que as brincadeiras de criança não combinavam com meu tamanho, eu parecia desajeitada para elas. No entanto, a pior fase foi quando passei dos 12 anos. Na escola algumas meninas já tinham se tornado mocinhas e eu ainda não. As festas de 15 anos começaram a virar febre na sala de aula e praticamente todas já mocinhas, mas eu novamente não. Comecei a reclamar para minha mãe logo depois dos 12 anos e os médicos diziam que por eu ser grande em relação as outras meninas, meu corpo também se comportava diferente, Minha mãe dizia que eu deveria agradecer a Deus pela menstruação demorar para descer porque depois que ela viesse eu iria me arrepender...kkk.

Foram muitas idas e vindas de médicos, consultas e exames. Até que após a minha festa de 15 anos fomos a um médico diferente, em outro hospital e foi ele que descobriu o meu problema. Eu tinha Policistose ou Ovário Policístico. Esse probleminha era a razão de eu ainda não ter menstruado corretamente, porém a doença já estava tão avançada que meus ovários estavam deformados, estavam enormes de tanto cisto. Então o médico deu o diagnóstico que me acompanhou por toda a vida: "ela dificilmente será mãe como você mãe e além disso precisamos entrar com métodos anticonceptivos o mais rápido possível na tentativa de limpar esses ovários". Nossa como isso me doeu, porque apesar de mocinha eu sonhava eu ter um bebê. Fomos em outro médicos na tentativa de ouvir outro diagnóstico, mas infelizmente foi e é isso que sempre escutei.
Meus 15 anos - meu pai e minha mãe
Quantas vezes chorei por causa desse problema, quantas vezes orei e implorei para Deus ter misericórdia de mim, quantas vezes pedi para Deus colocar as mãos lá dentro de mim e limpar meus ovários, afinal ele havia me formado e quem melhor do que Ele para saber o que precisaria ser corrigido lá dentro do meu corpo.

Antes de eu me casar achei prudente contar ao meu futuro marido esse problema, afinal talvez eu não poderia realizar o desejo dele em ser pai um dia. No entanto, meu marido foi um lindo comigo e disse que se não fosse da vontade de Deus em nos dar filhos de forma natural, poderíamos adotar um.

quando estávamos noivos
Então, depois do casamento veio o sonho de sermos pais. Sentamos e combinamos que esse sonho seria colocado em prática somente após inúmeros acontecimentos em nossas vidas, os quais contarei para vocês na matéria "O Planejamento". Após 5 anos de casados iniciamos a batalha pela realização do sonho de sermos pais.


Novamente fui em busca de médicos que pudessem me ajudar a realizar esse sonho, porém eu sabia que acima desses conhecimentos médicos eu precisaria da ajuda do maior médico que conheço, Deus. No final de 2013 iniciamos nossas idas as consultas, exames e afins para que o sonho pudesse se tornar real. Em março de 2014 veio mais duas notícias abaladoras: eu não ovulava e meus seios estavam cheios de nódulos. Como eu engravidaria se eu não ovulava?? E os nódulos nos seios, seria câncer?? Meu Deus que fase difícil, quantas lágrimas de desespero derramei aos pés do Senhor.

O médico disse que poderíamos fazer tentativas com medicação por no máximo 3 vezes, forçando o organismo a produzir os hormônios e itens corretos para que a ovulação acontecesse, porém em nenhum das tentativas a medicação foi eficaz. Até que em outubro tomei a última dose, como foi dolorido e medroso esse momento, afinal estava ali minha última oportunidade antes de partir para os procedimentos mais caros e evasivos. Em novembro engravidei, porém descobri a gestação somente em janeiro, quando eu já estava entrando em um aborto espontâneo. Só o Senhor sabe o quanto essa perda doeu, como me senti culpada em alguns momentos por não ter me cuidado sendo que eu estava com o meu sonho no ventre. Foi uma fase onde os sentimentos se misturavam e me faltavam palavras para orar. Até hoje quando me lembro desse momento é inevitável as lágrimas. No entanto, apesar da dor sabia que o Senhor tinha o melhor para nós e que Ele nos deu e Ele mesmo o tomou.

O sonho foi concretizado em março deste ano, quando descobri que já estava com 8 semanas, ou seja, logo quando perdi já engravidei novamente. Nesse momento optamos por não contar nada a ninguém em virtude da perda inicial que havia acontecido. Mas por dentro estávamos radiantes, como Deus é maravilhoso!!


O que quero deixar para você com esse "textão" todo, é que para Deus nada é impossível. Podem os médicos dizerem que não é possível, mas a última palavra vem de Deus. Faça sua parte, cuide-se, procure profissionais competentes, siga as instruções, faça o possível e deixe o impossível para Deus. Durante todos esses anos Deus me deu muito aprendizado com esse sonho, cresci como mulher, como serva de Deus, como esposa e toda essa experiência não tem preço. Portanto, o agir de Deus em nossas vidas com alguns acontecimentos vai além do que nossos olhos podem ver.

Não desista, siga em frente, creia em Deus! Coloque aos pés da cruz seus sonhos e convide Deus para sonhar com você!!

Um beijinho e que Deus te abençoe hoje e sempre!

Até a próxima matéria!

Fique atenta que ao longo da semana outras mulheres irão testemunhar por aqui também.

7 comentários:

  1. Que linda história!! Nada é impossível aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Su! Sim, aos olhos de Deus nada é impossível!! Eu creio que sim!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amém Li, obrigada! Que este testemunho possa atingir muitas mulheres e colocar a esperança dentro do coração de cada uma delas, através da fé!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pro, felicidades mil pra vcs que Deus abençoe mtooo

    ResponderExcluir