domingo, 29 de março de 2015

Parceria da Vez


Olá Mulheres Lindas!

A Parceria de hoje é com a Estela Vargas. Ela trouxe para nós a mensagem que ministrou para as mulheres de sua igreja em um dos cultos femininos. O conteúdo é longo mas vale muito a pena a leitura, tenho certeza que essa mensagem vai edificar a sua vida assim como edificou a minha.

Vamos lá?!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Culto Encontro das PérolasTexto Base: Cântico 4:9


Uma pérola esquecida na praia, ainda que não seja notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida, nunca perde o seu valor.

E você conhece a história das pérolas?

Quando um grão de areia ou outra pequenina partícula marinha entra na membrana epitelial da ostra, causa-lhe profunda dor. Ela, então, produz uma substância denominada NÁCAR que ameniza o sofrimento e forma a pérola. Quanto maior o esforço para o isolamento do corpo estranho, mais rara e valiosa é a pérola!! Ao contrário do que se pensa a dor não representa morte, mas é sinal de que algo precisa ser mudado para que ocorra a cura. A adversidade deve gerar iniciativa e transformação, em vez de conformismo.

A ostra precisa ser paciente e perseverante para livrar-se da dor pois começa a trabalhar para cobrir o grão de areia com camadas e mais camadas de nácar para proteger o corpo da ostra! Imagine o esforço e a dor! Uma ostra que não foi ferida, de modo algum, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Uma coisa é certa: OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLA!



Ela não espera que outros tirem dela o mal que lhe causa dor, mas toma a atitude de produzir a secreção que a libertará. Em quem você tem posto sua confiança e esperança?No marido? Nos filhos? No teu emprego? Nas amigas? A substância que você necessita para livrar-se da dor é o Espírito Santo, amigo de todas as horas! Companheiro Fiel! Ele quer tornar você em uma pérola de grande valor. 

O processo, no entanto, tem de começar com sua iniciativa emocional e espiritual de dispor-se interiormente à ação divina. Pare de achar que você é uma sofredora! Se você não se dispuser a mudar, Deus não agirá, pois Ele conta com a participação do ser humano e respeita o livre-arbítrio. Não espere que pessoas resolvam suas questões interiores. Não perca tempo se fazendo de vítima, não se acomode. Creia que o sofrimento pelo qual você está passando não será para sua vergonha, mas irá torná-la uma pérola nas mãos do Senhor, um exemplo para muitos e uma pessoa mais forte e equilibrada.

A maioria das crises pelas quais passamos são ocasionadas por nós mesmas, por falta de sabedoria e descontrole. Na área financeira, por exemplo, muitos se endividam porque gastaram demais. No casamento, muitas brigas, mágoas e traições não ocorreriam se pelo menos um dos cônjuges reconhecesse seus erros ou pusesse em prática o que Jesus nos ensina: Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha vá com ele duas (Mateus 5:41) Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica (Lucas 6:29). Em vez, de se humilharem, as pessoas preferem manter as aparências, ostentar ou camuflar, e isso só leva a abismos. Em 1 Pedro 5:6 a Palavra nos diz: Humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo certo! É preciso ser humilde para reconhecer os erros, pedir perdão e aprender com a dor. É na adversidade que o nosso caráter é testado e nos revelamos! Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me! (Lucas 9:23)

Ahhh mas não é fácil abrir mão do EU e de suas vontades...quem gosta? Ninguém! E nós como mulheres, somos mais controladas pelas emoções na maioria das vezes não é mesmo? Saímos de casa para trabalhar, somos empresárias bem-sucedidas, mães, com todas as obrigações que nos implica, a verdade é que diante de tantas responsabilidades fica difícil controlar as minhas vontades e as vezes eu vou me tornando vulnerável ou negativa. Temos um poder de influência muito grande com todos os papéis de mãe, sogra, avó, tia, professora e tantos outros. Mas as nossas emoções têm que ser controladas pelo Senhor!

Nosso EU tem que estar preso na Cruz a fim de que tudo o que fizermos ou vivermos seja conforme a vontade de Deus. E quando estamos no processo de matar o nosso EU, dói! Quando temos que voltar atrás em algo que fizemos e Deus nos cobra e diz: volta e humilhe-se! Ah mas Deus não podia ter feito isso comigo! Afinal de contas, Deus é Amor! É misericórdia! É bondade...é tudo de bom! Sim, Ele é tudo isso mas também é Justiça e quer nos levar para o caminho da honra! Você não quer ser pérola? Então deixa Ele te tocar! Pois quando Ele toca, não é pra matar, mas sim, pra te moldar, pra te fazer conhecer quem Ele é!

Teve uma mulher na Bíblia que teve que fazer esse caminho de volta e eu imagino a dor que ela estava vivendo. Vamos lá! Gênesis 16:1-16 Deus havia feito uma promessa a Abrão que lhe daria um filho. Sarai, sua mulher, era estéril e tinha uma escrava que veio com eles do Egito...lembra, presente de grego kkk quando Abrão foi convidado a sair do Egito pelo fato de ter mentido para o Faraó dizendo que a sua esposa era sua irmã e tal...pegou tudo o que tinha e foi embora. Agar fazia parte dos despojos...  Mesmo assim, das três pessoas envolvidas no plano de tornar Agar mãe substituta, ela foi talvez a única inocente, uma escrava com pouco poder para resistir. Para Agar conceber o herdeiro de Abrão, ela precisava não só tornar-se concubina, mas também esposa de Abrão. No momento em que Sara elevou Agar a tal posição, ela abriu a porta para a catástrofe espiritual. Começou a mostrar-se insolente com a sua senhora – nada inteligente da parte dela; uma jovem estrangeira contra uma mulher respaldada pela afeição do marido. Sara tornou a vida de Agar tão difícil que ela fugiu para o deserto. Você já passou por uma situação assim? Com vontade de fugir? Desaparecer? Tamanha dor, tamanha rejeição, humilhação! Ela não tinha andado muito e ouviu uma voz chamando-a pelo nome: Agar, serva de Sarai, donde vens e para onde vais? Volta para a sua senhora e humilha-te sob as suas mãos. Ohhh dificuldade...voltar atrás...se humilhar...mas não parou por aí..como que para suavizar a ordem, vieram palavras de incentivo. V.11

Agar não discutiu e voltou imediatamente. A palavra de Deus penetrou a aridez de seu coração como uma fonte fresca alimentando um oásis no deserto. A escravidão, a amargura, a ansiedade pelo futuro – Deus vira tudo isso. Ele conhecia a criança em seu ventre e deu-lhe o nome de Ismael, que significa DEUS OUVE. No futuro,quando Agar abraçasse o filho, observasse as suas brincadeiras ou se preocupasse com o seu futuro, ela se lembraria de que Deus estava perto deles, atento ao choro da criança. Não é de admirar que tivesse respondido à voz que se dirigiu a ela no deserto chamando o Senhor de Deus que vê. Cerca de 16 anos mais tarde, Agar viu-se de novo no deserto, dessa vez por força e não por escolha. Cada vez mais ressentida, Sara expulsara Agar e o filho de casa. Morrendo de sede, Agar colocou Ismael debaixo de um arbusto e afastou-se, incapaz de presenciar a agonia dele. Seu choro foi interrompido pela voz de um anjo: Que tens Agar? (note que dessa vez o anjo não falou Serva de Sara) não temas porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te levanta o rapaz segura-o pela mão porque eu farei dele um grande povo. (Gn. 21:17-18) Com isso o anjo abriu os olhos de Agar, e ela descobriu um poço de água ali perto, que salvaria a vida do filho (o nome do poço? BEER-LAHAI ROI ou POÇO DO DEUS VIVO QUE ME VÊ).

Muitas mulheres, hoje, ocupam uma posição semelhante a de Agar. Pérolas sendo formadas pela dor. Talvez não sejam escravas de nome, mas estão em posição de fraqueza, sem ter quem as defenda. Ninguém exceto Deus. A Agar dos tempos modernos não está mais longe das promessas de Deus do que a de antigamente, quando derramava a tristeza de seu coração a Deus no deserto. Deus vê o teu sofrimento como viu o de Agar. Ela foi rejeitada, mas não foi abandonada. Salmos 139:7-12 Não podemos fugir da presença de Deus/ 13-18 Deus nos viu. Ele nos conhece desde o estágio pré-embrionário até a morte. Confie suas dores e temores ao Deus que te vê e te cuida.

Meu testemunho: eu também tive um processo de dor...Não podia engravidar e por muito tempo chorei; cerca de 3 anos e meio...vivi momentos terríveis no deserto..sozinha...depressiva...mas um dia o Senhor veio até mim e através da Palavra me fez entender que eu estava produzindo uma pérola. Através daquela dor muitas pessoas seriam curadas e ministradas porque em tudo o que Deus faz tem um propósito! Nada acontece sem uma razão! E Ele é o Senhor do tempo e sabe exatamente a hora certa para nos entregar a resposta daquilo que pedimos. Mas enquanto não acontecia o milagre, eu adorei, eu louvei e me derramei diante do Senhor e disse: “Com filho ou sem filho eu te adoro Senhor!”

Desafio a você, hoje, a fazer essa oração e se derramar na presença do Senhor. Não sei qual é o seu deserto, mas diga para ELE: “Com dinheiro ou sem dinheiro eu te adoro” ,“Com cabelo ou sem cabelo eu te adoro”, “com marido ou sem marido eu te adoro meu Deus!” Vai declarando para Ele que ELE é a única coisa que importa...Você pode perder tudo, mas não pode ficar sem a presença Dele. E logo eu engravidei e hoje minha filha tem 6 anos pra glória do Senhor!

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28 Aí vc me diz: Estela, porque Deus permite ou permitiu que eu passasse por esse estresse tão grande?... Prova, aflição?E eu te respondo: se retirarmos a pressão de um pedaço de carvão, não teremos nenhum diamante. Retirando aquele grão de areia irritante do interior da ostra, não teremos pérola. Ao proteger uma macieira da dor de ser podada, vai resultar em poucos frutos. A pressão, a irritação e a dor também podem ser instrumentos para o desenvolvimento das pessoas. Deus pode enviar uma carga. Mas Ele nunca enviará uma sobrecarga. Se esta pressão não fosse para treinar-me o Treinador não a permitiria. Ele te conhece e sabe até quanto você é capaz de suportar. A mulher do fluxo de sangue suportou por 12 anos até que tocou nas vestes de Jesus e foi curada.

Quanto tempo você está vivendo sob pressão, pelo fogo? Deus está te transformando numa linda pérola!

Por mais que repudiemos a dor, nós devemos admitir que muitas vezes ela tem um propósito bom. Ela nos adverte quando algo está errado. O verdadeiro problema é a causa da desgraça e não a agonia por si só. A dor é simplesmente um sintoma, uma sirene ou sino que soa quando uma parte do corpo está em perigo ou está sendo atacada. Por exemplo: você sente dores nas costas; você vai ao médico e ele diz que você tem problema de coluna. A dor de cabeça também é um exemplo de problema de visão! Isso quando a gente fala do corpo! E as dores na alma?? Existem sofrimentos que deixam marcas profundas. E por mais que nos esforcemos para esquecer não conseguimos. Esses sofrimentos causam feridas enormes, e por isso provocam dor na alma. Somente quem passa consegue compreender. Uma perda de uma pessoa querida causa dor na alma, pois é uma dor que não se explica, e palavras não amenizam. Uma grande decepção amorosa causa dor na alma, por se tratar de sentimentos do coração e machucar o mais profundo do ser. Esses problemas que causam dor na alma são do tamanho de Deus, então somente Deus para nos ajudar a curar essas feridas.

A dor é forte, a rejeição, as humilhações, sentimento de abandono, enfim, eu não sei o que você está vivendo, mas Ele te conhece. Tem um ditado popular que diz: a dor ensina a gemer... eu te digo hoje, a tua dor vai te ensinar a depender do Senhor um pouco mais, pois Ele não está alheio ao processo que você está passando. As pessoas podem não ver ou não sentir a tua dor, não se importarem com ela, mas com certeza o nosso Deus não. Ele te lembra que esse processo faz parte da construção da pérola.

Agora me deixe perguntar a você minha amada irmã e amiga, visitante:
  • Você já se sentiu ferida pelas palavras rudes de uma amiga, marido, namorado ou qualquer outra pessoa que você se relaciona ou já se relacionou?
  • Já foi acusada de ter dito coisas que não disse?
  • Suas ideias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas?

Então amada... Produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e mais camadas de amor!

E lembre-se: em todo o tempo do seu sofrimento e da sua dor Deus está te vendo! Você não está sozinha! Ele é Deus que te sonda e te conhece!

Simplesmente ADORE!

Deus abençoe a tua vida,
Estela Vargas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Livro da Vez

Olá Mulheres!
Primeiramente desculpe pelo sumiço, como algumas de vocês viram pelo face, estive em viagem com a família no final de semana. Eu estava precisando muito dessa viagem, nem cheguei a levar o note para não cair na tentação de ficar elaborando matérias para o blog...kkk...

O Livro da Vez de hoje é indicado para você mulher sábia e virtuosa que quer edificar a sua família, seu lar. Em 2012 participamos de um Congresso de Mulheres maravilhoso, onde conhecemos o incrível casal Larry e Devi Titus. Naquela noite, de tudo o que aprendi, o que mais me marcou foi a importância da refeição à mesa com toda família, num momento de comunhão, reconhecimento e conhecimento de detalhes das pessoas que amamos.

Esse assunto de mesa é tão interessante que a Devi Titus até fez um livro sobre esse assunto. Eu ainda não li ele, mas com certeza é um assunto que merece a sua atenção.


No entanto, o Livro da Vez de hoje não é esse. O Ele Diz Ela Diz traz de forma clara os pensamentos diferentes que a mulher e o homem tem sobre vários assuntos familiares, mas traz também algumas dicas de como equilibrar esses pensamentos, vontades e personalidades tão diferentes. É bem interessante e vale a pena a leitura.


Ficou interessada?? Então aproveite porque este livro não é caro, nem grosso, daqueles que dá preguiça de começar a ler. Tenho certeza que você vai entender um pouquinho do que se passa na cabeça do seu marido e porque em muitos momentos ele tem uma determinada reação ou preocupação.

Um super beijo e boa leitura.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Moda da Vez


Em uma das matérias anteriores falei do círculo cromático. Talvez ele é novidade para muitas mulheres, porém para outras não. Algumas já viram ele lááá na 5ª série nas aulas de Educação Artística. Esse círculo é muito utilizado para pintura de quadros, montagem de cenários, composição de decoração, mas na nossa vida feminina ele é um ajudador, sabia?

Você sabia que uma saia laranja com uma camisa azul super combinam?? E por que elas combinam?? Essas e outras perguntas o círculo cromático pode te responder. Então, vamos primeiro a história.

O primeiro círculo cromático foi criado pelo Isaac Newton, lembra dele nas aulas de física?? Pois bem, foi esse gênio que no século XVII criou o primeiro círculo cromático após um experimento, onde a luz solar passava por um prisma e refletia 3 cores, as primárias: amarelo, azul e vermelho, ao colocar um segundo prisma na frente do primeiro, este segundo refletia 3 novas cores, as secundárias: laranja, roxo e verde. Assim nasceu o primeiro círculo com 6 cores. Com o passar dos tempos, outros cientistas foram estudando as cores que o olho humano vê ou percebe, a luz refletida pelo sol, a ausência de luz e assim por diante. Até chegar no círculo composto que temos hoje, com uma grande variação de cores.

Círculo Cromático
Pois bem, e você vai me perguntar, como uso isso? Você pode utilizar ele de várias maneiras, fazendo combinações análogas, complementares, triádicas e assim vai. Para não confundir muito a sua cabeça, vamos ficar com as combinações básicas, assim você já vai conseguir combinar saia, blusa, make, sapato, bolsa, sem medo de errar. Antes que se pergunte a respeito do preto, branco, cinza, bege te reponde que eles não fazem parte do círculo por se tratar de cores neutras. Portanto, combinam com qualquer cor. Utilize as cores neutras também nos acessórios, make e afins já que são cores coringas, podendo neutralizar o look, no caso do branco e do bege, ou marcar o look, no caso do cinza e do preto.

Possíveis Combinações

Combinações Complementares

Sabe o ditado, os opostos se atraem?? Essa combinação de cores é exatamente isso!
Essa combinação vai trabalhar com cores opostas no círculo, no exemplo acima ele esta indicando o vermelho com o verde. Poderíamos combinar também o roxinho com o verde mais claro, o amarelo com o azul violeta e assim por diante. Essa combinação vale para roupa, calçado e make. Por exemplo, você tem um casamento e seu vestido é azul, você pode combinar ele com sombra ou bolsa coral, laranja, conforme o tom do azul você localiza a complementar dele.

1º look: veja a combinação do roxo com um tom de marrom, perceba que no círculo essas cores são opostas, se são opostas são complementares;
2º e 3º look: amarelo e violeta, perceba também que são cores opostas no círculo.
olha aí que lindo o laranja com o azul!! estão opostas no círculo também



Combinações Análogas

Essa combinação vai trabalhar com cores vizinhas, seja da esquerda ou da direita. No exemplo das possíveis combinações o autor combinou o verde com azul claro e outro tom de verde. Se mantivermos o exemplo que dei anteriormente sobre o vestido de festa azul, você poderia combiná-lo com sombra, bolsa, sapato roxo ou um tom de azul mais claro.



Você viu nesses looks a cor dos acessórios?? Neutros, bege e preto foram o destaque!!! Viu como eles neutralizam o look, não brigam com as outras cores. Viu o blazer branco que charme deu ao look??
Veja que já nestes looks os acessórios entram na harmonia da combinação análoga. Sem falar nas calças flares poderosas!

Combinações de Triângulo

Essas são chamadas também de triádica, nessa você combina as cores que estão na ponta do triângulo. De todas as combinações essa eu acho a mais ousada e difícil de fazer.No exemplo citado nas possíveis combinações, veja que o triângulo usado esta bem equilatero, bem formadinho, todos os lados iguais, onde as cores verde, coral e roxo é a proposta para combinar.

veja neste exemplo como você deve utilizar o triângulo, você vai girando ele e as cores que estão nas pontas são as que combinam entre si

olha aí Isabelli Fontana ensinando a usar a combinação triádica
olha como é possível ousar de forma discreta, rosa + amarelo + azul

veja como você também como incluir os acessórios e sapatos nas combinações

Combinação Monocromática

O círculo não traz essa opção, mas ela é composta pela combinação entre vários tons da mesma cor. Veja que no primeiro círculo desta matéria há vários tons da mesma cor abaixo da cor que esta na borda externa do círculo. Há um azul e abaixo dele vários tons, esses tons podem ser combinados entre si. Essa combinação é simples e super chique para você que não gosta de arriscar muito.



É isso!

Ufaaa, hoje foi informação de montão! Espero que vocês tenham gostado. Eu sempre aprendo muito elaborando as matérias para vocês.

Mandem sugestões de temas. Estou providenciando uma câmera melhor e em breve teremos vídeos aqui no blog.

Um super beijo e até a próxima!!

domingo, 15 de março de 2015

Produto da Vez


O produto de hoje não é bem um produto e sim um serviço. Como já falei anteriormente, uma das minhas paixões é a maquiagem. Não faz muito tempo que me apaixonei por ela, cerca de uns 3 anos e desde que descobri que gostava disso passei a ler mais sobre o assunto, a estudar e a praticar.

Hoje tenho o curso de Maquiador Profissional e nas horas vagas atendo minhas clientes, geralmente final de semana.

No entanto, o que eu venho te oferecer hoje é uma Aula de Automaquiagem. Você gosta de maquiagem e não sabe se maquiar? Não sabe para que serve os pincéis, corretivos, bases e afins? Não sabe o que fica bem no seu rosto? Não conhece seu formato de olho e rosto?

Se esses são alguns de seus problemas, então eu posso te ajudar. Na matéria da Estela Vargas você viu ela dizer que utiliza a maquiagem para realçar os pontos fortes do rosto dela. Se você também tem esse desejo e não sabe por onde começar, eu posso te ajudar.


Se você gostou da ideia e quer fazer uma aula, posso te atender em casa, sozinha ou com um grupo de amigas. Tenho alguns horários disponíveis à noite, durante a semana, e no final de semana posso pela manhã ou tarde. Utilizamos o seu material, para que você possa aprender a usar cada um deles, mas também levo meus materiais para que você veja o que ainda te falta. A aula tem duração de 1h30 e o valor depende do número de pessoas, quanto mais amigas você tiver mais barato vai ficar.

Se você já sabe um pouquinho de maquiagem e quer aprender algo específico como: fazer um olhão preto, degrade de sombras, correção das sobrancelhas, eu posso te atender assim também. Estou disponível para lhe atender da forma como preferir.

Ficou interessada? Então entre em contato comigo pelo Face - Pri Vasques - ou através da área de comentários do blog e vamos agendar.

Aguardo o seu contato.

Um grande beijo!

Boa semana!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Culto da Vez


Olá Mulheres Lindas, hoje vou dividir um momento bem família com vocês.

Não sei como é a sua família, mas a minha é quase toda evangélica, graças a Deus. Quando a gente se reúne é só bênção. A família do meu marido também é quase toda evangélica, então nossas reuniões também são muito abençoadas. Existe muito respeito entre cada membro da família, entre evangélicos e não evangélicos. Sempre que temos a oportunidade falamos do amor de Cristo por eles, mas quando se trata de família penso que nosso comportamento, nossas atitudes, nossas ações falam mais alto e por si só do que palavras e mais palavras.

Esse final de semana aconteceu algo especial e a família do meu marido se reuniu para comemorar essa vitória. De todos os irmãos do meu sogro apenas um ainda estava afastado dos caminhos do Senhor. Há algumas semanas ele voltou para a igreja e trouxe junto com ele a esposa, filha e genro. A notícia trouxe uma grande emoção a toda família, pois era algo que orávamos há muitos anos.

Ouvir ele contar sua história de reconciliação é linda, pois é incrível ver como Deus trabalha em um coração que antes se dizia de pedra. O mover de Deus acontece sem ao menos imaginar que é possível, e graças a Ele é contagioso..kk...E assim foi, todos os membros da família Amaro espalhados pelo Paraná se reuniram para celebrar esse momento.

Família Amaro reunida - do Patriarca ao Caçula
As comemorações se iniciaram durante a tarde de sábado onde decidimos montar um Coral dos Amaros, afinal todos gostam de cantar na família e não poderia ser mais apropriado. Meu marido montou o teclado, o Jonas a guitarra e lá fomos nós escolher nosso repertório para o culto da noite. Até no ensaio foi possível sentir a glória de Deus, foram horas maravilhosas. No culto à noite, a apresentação da família foi iniciada pelo Patriarca e se estendendo até o Caçula, ambos com suas respectivas famílias. Aos poucos o Coral dos Amaro foi se formando. Louvamos com dois louvores, até com divisão de vozes e o Vôzinho soltando a voz...kkk...

Coral dos Amaro
Mas a festa ainda não tinha terminado, faltava o Batismo, o qual estava agendado para o domingo de manhã. E assim, mais uma vez, os Amaro se fizeram presente. Foi muito emocionante ver a família descendo as águas, as lágrimas, a renovação, a união da família, a certeza de que estaremos todos juntos no céu. Foi uma mistura abençoada de sentimentos nessa manhã.

Batismo - Assembléia de Deus, sede Londrina/PR
Por que eu escrevi tudo isso?? Por que eu fiz você ler tudo isso??
A resposta é simples, para que você nunca pare de acreditar que Deus pode! 
Ele pode salvar a vida do seu esposo, do seu filho, do deu pai, da sua mãe, da sua irmã, enfim. Nunca pare de acreditar, pois nenhuma das lágrimas que você derramou foi desprezada por Deus. A mãe do meu sogro faleceu sem ver o filho voltar para os caminhos do Senhor, mas as lágrimas dela foram colhidas e nesse tempo Deus trabalhou, moldou a vida dele e agora era o tempo da vitória chegar.

Então querida Amiga, siga em frente, não desista, não pare de orar, pois no tempo de Deus a sua vitória vai chegar. Sonhe os sonhos de Deus para sua vida!!

"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta - Mateus 7;7-8"

A nossa porta se abriu e a sua vai abrir também. Tenha fé!!!

domingo, 8 de março de 2015

Parceria da Vez


Olá Mulheres lindas!

Hoje venho dividir com vocês mais uma parceria maravilhosa que o Blog Coisas de Mulher realizou. A Ministra de Louvor e Líder de Mulheres Estela Vargas dividirá conosco dicas de como se arruma para ir aos cultos, como se programa, como se planeja, como escolhe as palavras que ministra às mulheres de sua igreja e assim por diante. Não é o máximo?? Estou super feliz pela Estelinha ter aceito o meu convite e tenho certeza que essa parceria será bênção para sua vida amada leitora.

Então vamos lá, com a palavra Estela Vargas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
PREPARANDO MEU LOOK
By Estela Vargas

Olá meninas,

Hoje quero compartilhar com vocês uma coisa muito legal: como eu preparo o meu look para os cultos e eventos que participo!

Como Líder do Ministério de Mulheres da igreja onde sou membro e também Ministra de Louvor, tenho que fazer minhas escolhas de tal forma que as pessoas ao me virem não se foquem no meu corpo, pois entendo desde sempre, que o meu corpo é a morada do Espírito Santo e que por isso todo o cuidado é pouco. Quero refletir a glória do Senhor! Eu sou a Bíblia que as pessoas lêem todos os dias e todos os momentos! Como diz a palavra, quer bebais, quer comais, quer façais qualquer coisa faça tudo para a glória de Deus! Então vamos lá!

Quando eu penso em um look fico imaginando o meu biótipo (isso você já aprendeu na matéria anterior com a Fran Walter) e o que vai me valorizar sem que eu fique fora dos meus padrões estabelecidos. Note que é consciente que você deve fazer essa escolha e ver se ela se adéqua ao seu tipo de corpo. O que não podemos é ter um look que ao invés de te valorizar acaba te deixando vulgar. Isso não!!!

Para um culto de domingo à noite, por exemplo, eu logo penso num look de saia e camisa. Gosto de saia evasê e sei que combina comigo. Um que eu gosto muito é: camisa preta e uma saia floral em tons de azul, pink, preto e com uma pincelada de branco. O comprimento da saia é abaixo da rótula do joelho, pois fico no púlpito que está num nível diferente do público e não quero correr o risco. Não posso usar salto muito alto pois já tenho uma estatura alta e também devido à um problema de coluna. Gosto de saltos inteiros, tipo Anabela, ou scarpin até uns 10 cm (e olha lá rsrs). No caso do look acima, uso o sapato preto.
1º look: saia longa estampada com flores grandes, lembrando que ela pode jogar essa estampa grande para a saia porque é magrinha e o quadril é pequeno, blazer com um tom das flores, porém com as mangas erguidas dando um ar mais despojado, a camiseta branca suaviza as combinações e o colar tem outro tom de rosa, também combinando com as flores da saia;
2º look: saia cobrindo a rótula, como ela mencionou, também estampada e retinha, a blusa de renda dá o toque romântico da produção. Na foto não aparece, mas ela usou com um sapato dourado lindo que deu um ponto de luz no look. Perceba que o acessório esta presente mas de forma discreta, em um tom nude, pois o look já é cheio de informações;
3º look: vestido tubinho rosa, blazer com um corte diferenciado branco, chamando a atenção para ele, e acessório branco. Look super clean e romântico.
Sou chegada nos acessórios! Anéis, pulseiras, colares, brincos, tudo isso me agrada, mas procuro não carregar demais para não parecer uma árvore de Natal e passar por exagerada. Aprendi que o menos é mais! Assim também eu penso em relação à maquiagem. Não uso uma maquiagem carregada quando vou aos cultos, pois só quero valorizar meus traços. Uma pele bem preparada, olhos marcados levemente, blush bronze pra dar uma leve corada na face, um batom e pronto!


O que não entra no meu guarda-roupa: decotes ousados, transparências exageradas, roupas justas demais, ou à vácuo rsrs, roupas curtas tanto embaixo quanto em cima, enfim, tudo o que possivelmente ao me olhar no espelho vai me deixar preocupada demais pra sair daquele jeito!

Outro exemplo que quero deixar aqui é, quando vou ao culto usando uma calça sempre procuro colocar uma bata ou algo que cubra tanto a parte da frente (o gancho, como é chamado) quanto o bumbum. Esses pequenos detalhes na hora de elaborar um look fazem toda a diferença. Uma mulher elegante não precisa mostrar o seu corpo, mas usar roupas que valorizem o seu corpo sem deixá-la vulgar!

1º look: calça pantalona, blusinha amarela dando vida ao look em tons de azul. Os acessórios ficaram por conta das pérolas e pulseiras douradas. Essa calça não compromete aparecer o que não deveria, afinal é larguinha e confortável;
2ºlook: Calça preta e branca, camisa bordo compridinha, blazer preto e acessórios com itens pretos. O vermelho combinado com preto e branco fica super clássico e fino;
3º look: Vestido verde em um tecido diferenciado, dando textura a produção. O cintinho dourado dá um ponto de luz juntamente com os acessórios. Como ela é magrinha a marcação da cintura ajuda a modelar ainda mais a silhueta, ficando super feminina e charmosa.

Da próxima vez que você for sair, se arrume e vá à frente do espelho e pergunte: Espírito Santo, essa roupa está glorificando a Deus? Se você tiver alguma dúvida, melhor é trocar e sair sem problema algum ok?

Espero tê-las ajudado!

Até a próxima!

Deus abençoe vocês!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conhecendo a Estela:
Estela Garcia Corrêa Vargas
Ministra de Louvor, Líder de Mulheres, Back Vocal, Professora de Canto
Mãe da Duda
Esposa do Paulinho Vargas
Amiga amada da Pri Vasques...kkk...e parceira fresquinha do Blog Coisas de Mulher

terça-feira, 3 de março de 2015

Moda da Vez - Tendências Outono/Inverno 2015


Ahhhhh, o verão acabou, já era, se foi, tchau tchau. Exatamente neste domingo passado o outono chegou para dar o ar da sua graça em tons terrosos, seja nas folhas das árvores ou nas cores das roupas. Grudadinho nele chegará o inverno, a estação que eu mais amo. Como outono e inverno andam juntos, as coleções de moda ditam as tendências dessas estações mais charmosas do ano, na minha opinião.

Já faz algum tempo que tenho o hábito de acompanhar esses assuntos, apesar de não entender muito sobre eles. Acho que ainda me visto muito mal e a leitura sobre essas coisas me ajuda a me adequar, a abrir minha mente para coisas criativas ou apenas para entender a razão daquelas vitrines estranhas..kkk. Meu interesse por moda é recente assim como por make, porém a experiência tem sido ótima, sempre gostei de aprender algo novo e a moda/make tem me proporcionado isso.

Na sexta-feira retrasada, dia 20 de fevereiro, encerrou a semana de moda de Nova York, na sequência iniciou a semana de moda de Londres que terminou nesta sexta e nesta semana iniciou a de Milão. Ufaa, pense em um negócio corrido é esse de moda. Acompanho vários blogs de mulheres que participam ativamente desses eventos. Li vários deles e procurei extrair o que havia de comum entre eles, afinal tem gosto para tudo e devido a ele a visão de cada um é diferente. Então, os itens em comum são aqueles que de fato marcaram os desfiles e que de fato serão "usáveis".

Compartilharei apenas aquilo que se aplica a nossa realidade, nada de minissaias ou bermudas, ok? Então vamos lá!!


Qual será a cor do outono/inverno 2015?

A estação vem com a padronagem ditada pela Pantone, como sempre desde 1962, porém com um nome não muito comum: marsala, a qual vem acompanhada por tons terrosos e outras cores.
Essa cor marsala nada mais é do que um tom de vinho, marrom avermelhado. Ela vem como destaque nas roupas ou simplesmente nos calçados, acessórios, batom, esmalte e afins.


Além dos tons terrosos (mostarda, marrom, telha...), a estação vem acompanhada de outras cores mais alegres como: vermelho sangue, orquídea, azul royal, alumínio, malva, dentre outros.


Qual o comprimento?

Nas passarelas viu-se muito midi. Então invista em peças nesse comprimento com tecidos mais encorpados e texturizados.


esta foto a Camila Coelho postou do desfile da Tory Burch, compartilhei porque descreve a força do midi nessa temporada

Qual o tecido da estação?

Essa pergunta é fácil né? Afinal a estação pede roupas mais quentinhas, então: lã, tricô, camurça e peles.

a coleção da Ralph Lauren mostra exatamente os tecidos da nova estação; pereba o comprimento midi na saia, franjas, peles, capa compridas
Qual o calçado da estação?

Seguindo a tendência dos tecidos, os pézinhos também precisam de calor. Então as botas continuam com tudo, porém destaque para as tachinhas e franjas, que vem com tudo. Em alguns comentários vi algumas citações para os loafers de bico fino, mas percebo que ele é mais febre nas mulheres fashionistas, as demais simples como nós acredito que esse tipo de sapato nem exista em nossos guardas-roupas. O tênis branco também é uma grande aposta para looks mais confortáveis.

bota com tachas

bota com franjas

Quais outras tendências dessa estação?

Anote aí os outros itens que vão se destacar:
  • golas (afinal a estação pede, a bola da vez é aquele com no máximo 3 dedinhos de altura chamada de gola role);
  • xadrez;
  • franjas (em todos os lugares, roupas, calçados, bolsas);
  • brilho metalizado (principalmente em bolsas);
  • anos 70 também vem forte, presente com sua formas geométricas. Vi essa tendência em vários desfiles, principalmente em camisas e vestidos;
  • casacos em forma de capas;
  • ponchos e quimonos;


esse look da Alice Ferraz traduz as principais tendências alegres da estação: franjas, camurça, anos 70 na camisa, bolsa com brilho metalizado, calça na cor marsala

Prontinho, agora você já esta antenada com a moda da estação outono/inverno 2015. Prepare o seu guarda-roupa para receber essas dicas, aproveite aquelas peças que estavam guardadas há algum tempo e que possuem essas características. Você não precisa adquirir peças novas a cada estação, você pode reutilizar suas peças antigas mudando as combinações, criando sobreposições

O objetivo de eu ficar dando dicas de moda não é incentivar o seu consumo, mas sim te atualizar sobre esse universo. Assim como assistimos o jornal todos os dias para saber o que vai aumentar e o que vai diminuir, se alguma lei mudou, assim lemos sobre moda para estarmos sempre por dentro.

Espero que vocês tenham gostado. Compartilhe comigo assuntos que você gostaria de ver aqui.

Um super beijo e até!!