sexta-feira, 29 de maio de 2015

Moda da Vez - Xadrez


Nossa faz tempo que não falávamos de moda por aqui, né? Mais de um mês sem falar sobre isso, como será que sobrevivemos sem este assunto todo esse tempo?! hehehe

O post de hoje traz um das tendências desse inverno, não só desse, mas de vááários invernos. Há duas temporadas as franjas e o xadrez roubam as cenas em desfiles e vitrines. As franjas estão até mesmo nas botas, como já falamos por aqui. Se você ainda não leu o post sobre botas clique aqui e fique por dentro das tendências do inverno 2015.

Além das franjas, o xadrez já virou ícone dessa estação. Fazem alguns anos que inverno é sinônimo de algo xadrez para vestir. Não é mesmo?? O xadrez é a cara do inverno.

Mas afinal como esse negócio xadrez chegou em nossas roupas??

A história do xadrez é bem mais antiga do que possamos imaginar. Dizem alguns arqueólogos, que ele foi encontrado em 700 a.C., lá pela Idade do Ferro, nas regiões da Alemanha e da Dinamarca. Ficou mais conhecido e com maiores registros, no século XVIII quando os Escoseses adotaram o Tartan para diferenciar os seus clãs. Cada clã, cada família, tinha o seu tartan com uma cor. Tartan significa "tecido de lã leve", como a trama de fios bem fechada.


Depois desse período, lá pelo século XX, ele começou a aparecer muito nas roupas masculinas, mas logo logo caiu no gosto das mulheres.


Nos anos 70 o xadrez começou a parecer nos Estados Unidos, com os lenhadores, e ganhou força com o surgimento do rock nos anos 90. Lá nos anos 90 o xadrez começou a ganhar fama primeiro nas ruas e depois nas passarelas. Ele veio tão forte com o movimento rock que caiu tanto no gosto das pessoas que nunca mais saiu de moda. Inicialmente eram apenas camisas flaneladas, mas depois a padronagem invadiu todas as peças.


Há anos o xadrez estas nas passarelas e a cada ano ganha mais força. Eu gosto bastante do xadrez, principalmente em saias ou cachecóis, e você?

Então, vamos as dicas para usar essa padronagem. A princípio o xadrez segue a mesma lógica das estampas, lembram? Quanto maiores mais chamativas e deixam a área em destaque, então cuidado com o tamanho do xadrez, ok? Quanto maior o desenho do xadrez mas eles nos engordam.

Para combinar, use cores neutras ou cores que já estão na padronagem do xadrez escolhido.

veja o xadrez presente no casaco, na saia, no cachecol e veja como a meia e bota preta alongam a silhueta porque a padronagem do xadrez tem preto

a Princesa Kate Middleton é muito elegante, não? Como parte da realeza inglesa usa o xadrez como ninguém.
percebe que as cores escolhidas tem na peça em xadrez? assim o look tem harmonia
nessa foto gostaria de destacar o uso dos calçados, veja que o xadrez é tão versátil que combina com tudo, escarpim preto, sandália plataforma e por fim escarpim animal print, este último combina com várias padronagens. Qual o seu preferido?
destaque também para a saia midi, até no inverno ela encontra a sua posição
Você sabia que cada tipo de xadrez tem um nome?

da esquerda para a direita: Vichy, Burberry, Pied-de-poule, Argilé, Madras, Tartan e Príncipe de Gales. Não é o máximo?? Qual deles você gosta mais?? Além destes existem muitos outros.
Para não ficar somente nas minhas palavras, hoje deixo alguns vídeos para vocês darem uma olhadinha com mais dicas.




Essas são as dicas de hoje. O que você achou? Gostou??

Deixe a sua opinião.

Beijinhos e até a próxima.

domingo, 24 de maio de 2015

Produto da Vez - O Milagre do Lysoform


Hoje quero compartilhar com vocês outra dica que descobri e que dá certo. Você já ouviu falar do Lysoform? Sua mãe ou sua vó já usaram isso alguma vez? Eu não sabia da existência desse produto.

Pois bem, um dia uma Podóloga falou para mim sobre os milagres desse produto. Então lá fui eu a caça desse bendito Lysoform. Não sei se é normal, mas levei semanas para achar esse produto nos mercados. Fui encontrá-lo em um mercadinho de bairro. Depois que comprei aí o bonitão veio aparecer no mercado aqui pertinho de casa.

O que a Podóloga havia me explicado, é que o Lysoform é um ótimo agente anti-bactericida, então elimina os odores dos calçados, além de deixá-los desinfetados para um novo uso. Isso não é o máximo??

Antes de fazer o experimento, fiz muitas buscas sobre seu uso e efeitos e o danadinho é bom até para a roupa, colchão, limpeza da casa, acredita? Então, sem demora corri e fiz minha misturinha, usei e super aprovei. Então se você tem aquela sapatilha que dá um cheirinho depois que você usa ou aquele tênis do maridão que fica insuportável quando ele tira, esse produto vai salvar o seu nariz...kkk..vamos ver como faz?

Ingredientes:

Lysoform Bruto - pode ser de 500ml - em média custa R$ 5,00 o vidrinho de 500ml

água
garrafinha com spray - você encontra isso em lojinhas de R$ 1,99
Receita:

Eu procurei na internet e não encontrei nenhuma receita para o uso em calçados, então segui mais ou menos as instruções da Podóloga.

* 100ml de Lysoform;
* 200ml de água.

Só isso, sempre a água em quantidade dobrada em relação ao Lysoform. A garrafinha de spray que comprei tem a marcação de ml na lateral, então coloquei o produto direto na garrafinha e acrescentei a água até dar 300ml. Chacoalhei para misturar e pronto. Separei os calçados que dão cheirinho e fiz a aplicação na palmilha de cada um deles e coloquei no sol para secar.

Cuidado com calçados em couro ou materiais sintéticos, o Lysoform pode manchá-los. Então cuide com o spray para que ele aplique somente na parte interna do calçado.

Eu fiz isso ontem em vários calçados meus e do meu marido, inclusive nas sapatilhas. Mais tarde usamos um dos calçados já desinfetados e para nossa alegria, o cheirinho foi embora.

Já que deu certo, deixamos a garrafinha com a misturinha no armário dos calçados, assim que tiramos ele borrifamos o produto e deixamos secar para fora do armário, mais tarde, depois de seco, guardamos o calçado cheirosinho. Não é o máximo?? Eu amei essa dica.

Além dos calçados, usei o Lysoform nas roupas. Tenho o costume de fazer uma maquinada apenas de toalhas de banho e rosto. Então fiz assim: enchi a máquina com água, coloquei sabão e coloquei 1 tampinha de Lysoform para cada nível de água da máquina que havia sido coberto, deixei bater. Depois de bater um pouquinho coloquei as toalhas. Ao término da lavagem, achei as toalhas mais limpinhas e clarinhas. Também gostei muito do resultado.

Farei novos experimentos com o Lysoform e qualquer coisa, se quiserem, conto depois para vocês.

Espero que tenham gostado dessa dica.

Beijinhos.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pilotando o Fogão


Nossaaaa como faz tempo que não falamos de comidinhas por aqui! Agora nessa fase de gravidinha e frio ainda, o apetite fica tãooo bom...kkk.

A receita de hoje é uma torta de frango com pão. Aprendi a fazê-la com uma tia minha ainda quando eu era jovenzinha e de lá para cá nunca fico sem ela ao menos uma vez a cada 60 dias.

Receita - Torta de Frango

Ingredientes:
1 cebola;
1 tomate;
1 latinha de milho verde;
1 vidro de palmito (vamos usar cerca de 3 ou 4 palmitos, se preferir pode usar o picado);
1 peito de frango sem pele e sem osso de aproximadamente 600g;
2 tabletes de caldo knorr galinha;
1 sachê de molho de tomate;
catchup;
mostarda;
1 pacote de pão fatiado ou pão para torta fria;
margarina;
1 caixinha de creme de leite;
1 vidro de requeijão;
200g queijo mussarela;
1 pacote de batata ruffles ou batata palha.

Modo de Preparo:

  1. coloque o peito de frango para cozinhar com o caldo knorr na panela de pressão;
  2. em quanto isso, pique os demais ingredientes (cebola, tomate, palmito) e abra a latinha do milho;
  3. uma dica para o frango pronto, cozidinho. Abra a panela e despeje a água em outro recipiente, porque iremos utilizá-la. Tampe a panela novamente e chacoalhe, chacoalhe umas 6 vezes. Prontinho, seu frango esta desviado. Reserve;
  4. refoge a cebola e o tomate;
  5. acrescente o frango desfiado, o palmito e o milho verde, refoge;
  6. acrescente aos poucos aquela água do frango que reservamos, até formar um caldinho;
  7. acrescente o molho de tomate, uma voltinha de catchup e uma voltinha de mostarda;
  8. experimente o sal, se necessário acrescente;
  9. deixe ferver (veja se prefere a torta mais sequinha ou mais molhadinha, conforme a sua escolha defina o ponto do molho);
  10. unte um marinex com a margarina e forre com as fatias do pão;
  11. por cima coloque o molho de frango;
  12. vá intercalando pão e frango até encher o seu marinex, deixando o frango como a última camada;
  13. por cima, acrescente o queijo mussarela;
  14. em um recipiente misture o creme de leite com o requeijão, experimente o sabor, pois algumas pessoas preferem mais o gosto do requeijão do que do creme de leite;
  15. derrame esse creme branco por cima do queijo;
  16. por fim, coloque a batata ruffles;
  17. coloque para assar até o queijo borbulhar (o tempo vai depender do seu forno).
essa foi a parte que restou da nossa...kkk..marinex retangular
mais da metade somente para eu e meu marido..humm

O rendimento dessa receita é para um marinex, mas vai depender da sua fome se um é suficiente ou se suas visitas e familiares são famintos, se sim vai precisar fazer um marinex lasanheira...kkk..


Hoje é isso!

Boa apetite!!!

Depois me conte o que achou. Beijinhos.

domingo, 10 de maio de 2015

Produto da Vez - Talco


Olá Mulheres Lindas!

Hoje o produto da vez é um truque para você que tem cabelo oleoso. Eu sou uma das milhares de mulheres que tem a raiz oleosa. Ao menos minhas pontas não são secas, mas o fato da raiz ser oleosa me faz ficar atenta com a escolha do shampoo e me faz lavar o cabelo várias vezes na semana.

Devido a raiz ser oleosa você deve evitar shampoos muito cremosos, opte por aqueles mais transparentes, levinhos, finos. Mesmo escolhendo esse tipo de shampoo algumas marcas podem não se adaptar ao seu tipo de cabelo, então achar o shampoo certo de fato é uma busca constante. Eu tenho mais de um shampoo para a raiz oleosa, pois percebo que a repetição de lavagens com o mesmo shampoo faz ele perder o efeito.

Quanto a shampoo e condicionador, não há restrições, apenas não deve ser aplicado próximo a raiz. De preferência aplicar das orelhas para baixo, a fim de proteger as pontas. Se gosta de aplicar um reparador de pontas ou um óleo para hidratação, utilize a mesma regra, das orelhas para baixo.

Mas e o talco, o que ele tem a ver com isso tudo?

O talco é meu ajudador em muitos momentos. Há vezes que lavo o cabelo hoje, por exemplo, e amanhã ele já amanhece oleoso, por algum motivo desconhecido. Então o talco me ajuda a disfarçar essa oleosidade, sem que eu lave novamente.

O talco absorve a oleosidade do cabelo e funciona também como aquelas pomadas modeladoras.

Como aplicar:

1) Coloque um pouco de talco na mão e aplique na raiz do cabelo. A raiz vai ficar branquinha, igual cabelo grisalho. Repita este procedimento até toda a raiz oleosa ficar coberta com talco. Não precisa exagerar na quantidade, porque depois iremos espalhar e misturar o produto na cabeça;



2) Massageie o couro cabeludo de modo a espalhar o produto na raiz do cabelo. Você vai perceber que esse efeito branquinho e grisalho vai sumindo aos poucos. Após massagear, penteie e pronto, seu cabelo esta limpinho e prontinho para ser modelado, se necessário.

cabelo limpinho

as possibilidades de modelagem são infinitas, a que eu mais gosto é fazer topetinho, o cabelo fica mega obediente..kk..
Gostaram da dica? Você já sabia que o talco tinha esse poder??

Espero que tenham curtido o tema de hoje.

Um super beijo e até a próxima.

terça-feira, 5 de maio de 2015



Culto da Vez


Com certeza você já passou por fases difíceis na sua vida e nesses momentos procurou alguém para dividir seus problemas e dificuldades, no intuito de pedir ajuda. No entanto, parece que ao invés de melhorar as coisas acabaram piorando ou ficando sem qualquer tipo de alteração.

Se isso já aconteceu, a palavra do Culto da Vez de hoje é para você.

Há alguns anos atrás, no Culto do Amigo, ouvi uma palavra sobre isso e há uns 15 dias ouvi novamente. Então achei extremamente oportuno dividir isso com você porque já passei por essa experiência a poucos meses.

Princípios e Verdades Espirituais que Vivemos Hoje
Leitura: Marcos 5:21-24 e 35-43
Preletora: Laudiceia Mendes - Culto do Amigo
Adaptações: Pri Vasques

Em Jesus há solução para qualquer problema. Jairo era o principal da sinagoga, tinha uma posição social privilegiada. No entanto, no mesmo texto fala-se da mulher do fluxo de sangue, que era considerada imunda e indigna. Histórias tão opostas mas ambas de sofrimento.
A bíblia não foi escrita para explicar a razão pela qual sofremos, ela foi escrita para nos ensinar como parar de sofrer.

Princípios que aprendemos nestas histórias:

  1. Princípio da Desconstrução: há coisas em nós que precisam ser destruídas, precisamos aprender a sermos melhores, um nível espiritual mais elevado, termos uma vida mais sábia. Quando você olha para o seu interior, o que você acha que precisa ser destruído para que você se torne uma pessoa melhor? Texto para reflexão: Jeremias 18:1-6;
  2. Princípio da Seletividade: eleger uma prioridade requer seletividade, decidir quem sai e quem fica em nossas vidas, em nossa rotina. Há coisas que  não nos edificam e estas coisas devem ser descartadas. Seletividade não é desrespeito, arrogância ou preconceito mas é o direito de decidir por coisas certas e santas. Os profetas da derrota serão lançados fora, amém? Você tem uma amizade ou um coleguismo onde só há doação da sua parte e não há nenhuma edificação em sua vida?? Que tal aplicar a seletividade? A quem emprestamos nossos ouvidos? Textos para reflexão: Mateus 13:47-48 e Marcos 5:37 e 40. Aqui neste último texto Tiago representa a fé prática, Pedro representa a esperança e João representa o amor;
  3. Princípio do Senhorio: entregar o comando/controle da nossa vida para Deus. Você já ouviu aquele corinho: "tudo entregarei, tudo entregarei..." faça isso e veja como sua vida será diferente;
  4. Princípio da Privacidade: preservar o ambiente íntimo, a particularidade, o privado entre Deus e você, bem como do seu agir na sua vida. Você tem tido momentos de particularidade com Deus? Quais experiências tem tido com esse comportamento?;
  5. Princípio da Ressurreição: deixar Jesus entrar em nós e nos renovar, nos moldar. Não há atitude mais certa do que ter um coração e ouvidos abertos para o mover do espírito de Deus. O processo de renovação muitas vezes é um pouco doloroso, pois atingem nossas feridas, apertam algumas cicatrizes, mas o resultado final é uma Nova Criatura e os frutos seguintes dessa nova pessoa que nos tornamos são cada vez mais abundantes. Textos para reflexão: João 11:25-26 e Efésios 2:1.
Mesmo após conversarmos sobre todos esses princípios quero dizer a você mais uma coisa. Tome cuidado para quem você conta os seus problemas, suas dificuldades e aflições. Um dos princípios que aprendemos é a Seletividade, então aplique ele também ao escolher para quem você vai dividir suas dificuldades. Para termos vitórias em meio as batalhas é necessário contarmos com pessoas fortes e sábias ao nosso lado.

Esse final de semana recebi a visita da minha Avó Paterna. Como é bom dividir com alguém sábio nossas aflições e ouvir a voz da experiência nos auxiliando e orando conosco. Como é bom saber que me abri com alguém que selecionei e que efetivamente pode me ajudar.

Então, como texto de reflexão quero deixar II Reis 4:35, onde a Sunamita conta o seu problema a Eliseu o qual era a pessoa certa para lhe ajudar com seu filho. Quem é o Eliseu da sua vida?

Espero que a palavra de hoje tenha conseguido te ajudar em algo. Fique com Deus e certa de que a vitória em sua vida chegará!

Até a próxima!!