quarta-feira, 29 de julho de 2015

Produto da Vez - Base


Olá Mulheres Lindas, como estão indo no mês de julho?? Muito frio e umidade aí na sua região??

Com esse frio danado que tem feito, a tendência da pele é ressecar. Então muita atenção com a hidratação, beber bastante água e ter uma alimentação saudável é muito importante mesmo nesta época do ano.

Devido a gestação tenho tomado certos cuidados com minha pele e com minha alimentação. A pele tenho conseguido manter com sucesso mas agora os quilinhos estão difíceis de serem evitados.

Mas hoje quero falar sobre base, pois esse produtinho é a segunda ou terceira coisa a ser aplicada no rosto. Segunda se não optar por um prime (hidrante+base), terceira se optar pelo prime (hidratante+prime+base). Eu acostumei tanto com a maquiagem, com perfume, com creme, que quando não estou com esses produtos me sinto muito mal. Essa ausência ou abstinência mexe com meu ego, me sinto feia e descuidada....kkk...e como a base é o início de tupo é importante falarmos dela.

Há vários tipos de base: pó, bastão, cremosa, líquida, fluída. São tantos nomes, mas cada uma delas tem uma finalidade, uma cobertura mais leve ou mais pesada ou ainda para tipos diferentes de pele.

Meu maior problema com elas é achar a cor ideal, pois sou muito branquinha e geralmente as bases são puxadas para um amarelo ou laranja o que acaba deixando minha pele do rosto muito artificial. Aí na hora de passar tenho que aderir ao pincéis e a mão levinha para conseguir um bom resultado.

Achei um vídeo que explica bem fácil e simples esse processo de escolha de base. Mais adiante falaremos sobre os tipos de base, suas funções e como aplicar.


Essas dicas te ajudaram a esclarecer alguma coisa?? Espero que sim!

Lembre-se nunca teste a base no pulso, sempre teste a cor na linha do maxilar. Se ela quase não aparecer é esse tom o ideal para você.

Se tiver a oportunidade vá até uma loja da MAC e peça para a vendedora testar a base em você. Elas conseguiram te dizer qual o seu tom exato. Hoje uma base da MAC custa em torno de R$ 130,00, é uma das melhores do mercado. Eu já tive a oportunidade de experimentar, mas de adquirir ainda não, quem sabe um dia. Mas a passadinha na loja vale a pena e ajuda a esclarecer muitas dúvidas.

Um super beijo e até a próxima!

domingo, 26 de julho de 2015

Pilotando o Fogão - Farofa Rapidinha


Bom dia Mulheres Lindas!!

Hoje é domingo, dia de reunir a família para aquele almoço delicioso e divertido, porém rapidinho para que possamos aproveitar o dia, não é mesmo??

Então hoje, venho compartilhar a receita de uma farofa que aprendi com a minha tia e que aqui em casa é um sucesso nas reuniões em família. Lógico que minha tia já adaptou essa receita com banana e outras coisas que deixaram ela ainda mais deliciosa, mas hoje vamos começar com a receita original.

Ingredientes:

  • bacon picado em cubinhos (a quantidade é relativa ao número de pessoas, aqui em casa para 4 pessoas utilizo 200g de bacon);
  • cebola picadinha (aqui a quantidade é a gosto);
  • ovo (em média 1 ou 2 ovos, dependendo da quantidade de pessoas - até 4 pessoas 1 ovo é suficiente, ainda mais se for daqueles grandões);
  • farofa pronta/farinha de mandioca (de preferência aquela sem muitos condimentos, senão tira o gosto dos ingredientes que estamos adicionando a ela);
  • 1 cenoura ralada (se for para 4 pessoas 1 cenoura pequena é suficiente);
  • 1 latinha de milho (para 4 pessoas meia latinha é suficiente, agora se você gosta muito de milho pode colocar a latinha toda);
  • sal a gosto.
Modo de Preparo:

Não utilizaremos óleo, vamos aproveitar o próprio óleo do bacon.

Em uma panela coloque o bacon, de preferência em uma panela preta, pois a farofa não vai grudar com tanta facilidade. Mexa de vez em quando até ele começar a ficar douradinho, no ponto (aqui o bacon vai soltar muita gordura, dependendo do bacon você vai precisar retirar um pouco do óleo que ele gerou antes de continuar a receita. Por isso é importante você saber escolher bem o bacon no açougue, dando preferência para os mais magrinhos) . Acrescente a cebola e quando ela estiver transparentinha acrescente o ovo, mexa tudo para que fique parecendo um ovo mexido. Agora adicione a farofa, a cenoura, o milho e o sal a gosto. Mexa tudo novamente e experimente o sal, pois em geral as farofas prontas já vem com sal e o bacon também é salgadinho. Então se estiver tudo no ponto é só desligar e servir.



Viu que fácil e rápido!! Então mãos a obra e boa apetite!!

domingo, 19 de julho de 2015

Moda da Vez - Mix de Estampas

Mulheres Lindas, esses dias falamos aqui no blog sobre Mix de Estampas. Como de costume, estava navegando em busca de temas para as matérias do blog e olha que vídeo legal que eu encontrei com mais dicas para vocês sobre essa pratica fashion, a qual veio pra ficar.


Espero que gostem!

Beijinhos, até a próxima.

domingo, 5 de julho de 2015

Moda da Vez - Veludo


Olá Mulheres Lindas!!

Por aqui muuuito frio e aí onde você mora, como esta?? Esse friozinho danado me vez lembrar das peças quentinhas de inverno e uma delas é o veludo.

Então vamos lá...

Um pouco de História - como o veludo surgiu?

A origem do nome veludo vem do Latim vellutus que significa “cheio de pêlos, hirsuto”, de vellus, “pele de animal”.

Desde a Idade Média esse tecido é conhecido e muito utilizado. No século XIX era sinônimo de riqueza, pois era um tecido caro, afinal era feito de seda. Mas logo no século XX sua composição foi sendo modificada e se tornando mais acessível as outras classes através da confecção de casacos e roupas de festa. Já no anos 60 e 70 ele chegou em definitivo as classes mais pobres se tornando comum o uso em calças e saias para o dia e não somente para peças de festa.

De lá para cá a cada inverno esse tecido vem ganhando espaço nas coleções e nos nossos guardas-roupas. Eu particularmente gosto muito de blazers e casacos em veludo, acredito que ele traga uma certa sofisticação e ar de “arrumadinho” ao look. E você, gosta desse tecido??

Tipos de Veludo

Você sabia que cada tipo de veludo tem um nome, assim como o xadrez??

Molhado: esse dispensa comentários, sua superfície é irregular;
Cotelê: é o famoso veludo caneladinho;
Alemão: o mais caro de todos, utilizado em grifes e em roupas luxuosas de festa;
Cristal: parece com o molhado, porém é feito de fios de seda;
Devorê: apresenta figuras em relevo.
Tendência 2015

Nas passarelas o veludo permaneceu sendo representado por algumas grifes, pois há anos ele virou sinônimo da estação pelo fato de ser quentinho e proporcionar sofisticação ao look.
Para usá-lo neste inverno, combine peças de veludo com couro, renda e jeans, pois ele trará modernidade ao look.

veja a combinação com camisa de seda ou se alfaiataria, viu como o look ficou moderno?
perceba a combinação de veludo embaixo e em cima, é a mesma textura
Antigamente utilizava-se veludo mais em looks noturnos, porém hoje já temos peças como calças e blazers super versáteis para serem usados no dia a dia.

Saias e casacos de veludo com jeans ou outras peças de tecidos levinhos e foscos super combinam. Se você vai de saia ou vestido de veludo, aposte na meia calça, seguindo as regrinhas que já conversamos aqui (meia na mesma cor do calçado alonga a silhueta).

vestido midi em veludo devorê
As combinações monocromáticas também estão em alta, então se optar por usar veludo na parte de cima e na parte de baixo, use a mesma textura e cor de veludo, caso contrário sua combinação ficará destoada.

Se faz questão de ficar quentinha e elegante durante o dia, abuse do veludo cotelê, aquele fosco caneladinho que fica lindo em blazers e calças. Para não errar na cor, mantenha-se no neutro (bege/cáqui, cinza e azul marinho). Assim, a chance de acertar na combinação é garantida além de conseguir realizar um número maior de combinações.

perceba como o veludo é versátil, vai desde um look para um dia de trabalho ou passeio até um look mais formal, como este da saia midi em veludo devorê
No entanto, atenção para os veludos mais fininhos e fluídos, pois eles modelam e marcam o corpo, então se você acha que esta uns quilinhos acima é melhor optar pelos mais encorpados, como o cotelê. Se você ficou com o fininho, atenção na lingerie, pois ela vai aparecer se estiver um pouquinho fora do lugar e isso não podeee.

Espero que tenham gostado das dicas!

Um super beijo e até a próxima!!